É a vida...





Ser travado pelo azar de uma bola que bate na barra e não entra não é vergonha, vergonha seria se não tivessem lutado com abnegação, brio e orgulho na nossa bandeira.

Não sintam vergonha na hora da despedida, sintam, isso sim, orgulho, muito orgulho em terem levantado bem alto o nome de Portugal.

Eu céptico, me confesso, comecei por não acreditar nas vossas capacidades, mas aos poucos vocês me conquistaram, conquistaram o meu coração e sinto um orgulho imenso na nossa Selecção!

Fomos eliminados, é a vida, embora sinta aquele "nó na garganta" que teima em não desaparecer e, ainda, um "amargo na boca" sinto que demos tudo em campo, e que tal terá que ser transportado para a vida do dia-a-dia para vencer esta fase menos boa, em termos económicos, para Portugal.

Viva Portugal e vivam os Portugueses!

Comentários

  1. Como eu já disse no meu blogue, também não tenho problemas em dar a mão à palmatória. Mas confesso que não fiquei triste com a eliminação de Portugal, antes orgulhoso e ciente que cumprimos com os nossos objectivos. Fizemos um excelente Europeu e saímos de cabeça erguida. Os jogadores estão todos de parabéns, bem como todo o staff técnico e também os adeptos, que agora, infelizmente, regressam ao mundo real. Pelo menos ontem já ninguém ficou a festejar com as sempre irritantes vuvuzelas. Agora só em 2014.

    PS. Agora toca a apoiar a Itália! :)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ricardo

    Sabe que também eu era céptico quanto à prestação desta selecção no Euro-2012.
    Admitia que não passasse da fase de grupos.
    Ganhei um almoço ao apostar que Portugal perderia, como perdeu, ante a Alemanha.

    Sucedeu, ainda bem, que a rapaziada levantou os olhos e fez-se à vida.

    Gostei do comportamento global e, particularmente na partida de ontem, vi os portugueses quase anularem a máquina espanhola.
    Quase. Porque na segunda parte, já foi um pouco diferente.

    Porque será que quando Ronaldo faz mais falta, não aparece?
    Ontem, rematou ... para a bancada, quando era preciso introduzir a redondinha nas redes de Iker Casillas.

    Os pontapés na marca de grande penalidade - é esta a forma correcta de dizer no seguimento ao prolongamento - são uma lotaria, sabemos.
    Discordo desta forma de decisão. Nem sempre quem vence foi a equipa que melhor jogou durante o tempo de jogo.

    Resta-me uma dúvida.
    Será que as palavras de Manuel José e Carlos Queiroz, antes do início da competição, tiveram algum efeito positivo?
    Na minha opinião sim.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...