Dia da Criança...

(Daffy Duck - Yankee Doodle Daffy)


Sim, confesso, sou, por vezes, uma criança crescida e, sabem que mais, gosto de ser assim um misto de sinceridade, polvilhada com a ingenuidade de uma criança que acredita nos outros, de ser franco e frontal como as crianças.

Tal como as crianças digo o penso, quando penso, embora seja agora aos 41 anos um pouco mais diplomático do que era quando era uma criança de 30 anos, vá todos nós crescemos e aprendemos com os nossos erros, e eu também cresci. Cresci porque sempre tive uns pais que amaram, assim com amo as minhas filhas, um irmão que amo e no qual sou retribuído, e uma mulher/companheira de vida que me ajudou a crescer nas reacções que tenho em relação a tantas, tantas situações da vida.

Para as minhas três crianças, tenho(mos) umas surpresinhas guardadas para mais logo à noite, após o tradicional "jantar de família" - que hoje será adulterado, pela compra de três "Happy meals" e  de dois "Big Mac" para degustar, confortavelmente à mesa da sala de jantar -  e porque elas merecem, pois têm sido exemplares nestes últimos meses, e porque quer eu, quer a mãe achamos que quem trabalha, e se comporta de forma conveniente merece ser recompensado.

Caramba, vejo as minhas filhas a crescerem a velocidade do som e, confesso, não estou nada a gostar da brincadeira, será caso para fazer uma birra? :DDD

Comentários

  1. : ) Aproveitar todos os momentos porque, na realidade, elas crescem muito, muito depressa aos nossos olhos (não aos delas), vão ficando cada vez mais autónomas e nós vamos ficando com a sensação de que, gradualmente, já não somos tão importantes... Apenas uma sensação momentânea ... que pode levar anos...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Catarina, mas julgo que seremos sempre importantes "no matter what", não é verdade? Pelo menos, falo por mim em relação aos meus pais!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Amigo,
    Permita-me que aligeire o comentário com um 'crianças 4ever'!!!
    Elas merecem.

    Pena é que existam tantas a viver em condições desumanas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António,

      começando pelo fim diria que nenhuma criança merece sofrer seja às mãos e ordens de quem seja!

      Quanto ao "4ever" lembra-me uma "tribo" da qual não gosto nada!

      Abraço

      Eliminar
  4. É assim mesmo, por muito que o tempo passe ficam sempre aqueles resquícios da infância em nós... Tanto assim é que no meu tempo quando uma pessoa chega à velhice costuma-se dizer que chegou à terceira infância.

    Eu tenho 30 anos e confesso que continuo a ser uma grande criança... e acima de tudo um eterno sonhador. É fundamental que acreditemos que a idade nunca será motivo para nos fazer sentir que já não somos mais crianças.

    Happy Meals com Big Mac's? Estou a ver que vai ser uma jantarada e pêras! As miúdas merecem, sem dúvida nenhuma! Umas caloriazinhas de vez em quando até sabem bem. Já há imenso tempo que não como "junk food" e isso deu-me vontade... :)

    Aquele abraço e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo Ricardo :) Quanto ao poema, sim é meu, eu escrevo assim uma espécie de poesia (eu nunca considerei poesia, mas os leitores do blogue convenceram-me que sim) tenho de fazer uma compilação ou colocar um separador ou algo assim, já desde o tributo que escrevi para o Sassetti que não voltei a escrever, não consigo controlar, escrevo por impulso. Fico grata que tenha gostado :)

    Um feliz dia para vocês :) E um óptimo fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vem do coração é fácil escrever e as palavras saem bonitas, Catarina!

      Está de parabéns pelo seu poema e não tem nada que agradecer!

      Beijinho e bom fim de semana! ;)

      Eliminar
  6. Obrigada pela visita. Adorei este seu texto. E aproveite ao máximo todas essas vivências!

    ResponderEliminar
  7. Ricardo.
    Também gosto de me sentir criança, tantas vezes.
    E quantos aos filhos crescerem muito depressa, é verdade!!
    Também quero fazer birra, não quero que eles cresçam tão depressa.
    beijinhos para as suas mulheres e para si

    ResponderEliminar
  8. Repito, Ricardo - pode fazer a birra que quiser.
    Elas continuam a crescer.
    Eu já tentei e não deu resultado :(

    Não fomos ao Mac, fomos ao Hard Rock Café (enfarta brutos!!!)

    Aquele abraço e votos de boa semana para si e família!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...