Como estou já farto de bola e selecção, vamos falar de...filhos!!!

Uma das coisas que sempre me deixaram cismado foi aquela "velha" história  do filho preferido, qual será? 

Como se afere essa preferência? 

Será isso real ou mera ficção?

Não sei, nem tenho a pretensão de ter a resposta para as questões que atrás coloquei, porém, a minha experiência diz-me que podemos gostar de certas coisas num filho e noutro nem tanto. Que uma tem mais apetência para as artes e outra para o desporto, que outra, ainda, é mais extrovertida que as outras.

Colocando-me como cobaia dessa reles experiência que é saber qual é a minha filha favorita, diria que gosto muito de certas características da minha filha mais velha e como tal é a minha preferida em algumas áreas, porém, também sou um fã incondicional de algumas características da minha filha do meio  que me enternecem e fazem ficar completamente rendido. Ora, como tenho três filhas falta ...uma, a mais nova que também é a minha favorita nalgumas das suas marcas de personalidade.

Todas são únicas e inigualáveis, irrepetíveis e são todas as minhas favoritas.

Assim, posso afirmar que, sem vergonhas ou falsidades,  como tenho três filhas que todas são as minhas filhas favoritas, isto é, não tenho preferência especial por nenhuma!

E vocês? Tem preferências?


P.S. - Nunca me senti - nem sinto - nem o favorito, nem o patinho feio por parte dos meus pais.

Comentários

  1. Não concordo nada com essas preferências dadas pelos pais a determinados filhos. Apesar de serem todos diferentes, o amor deve ser sempre o mesmo.

    Lembra-se da parábola do filho pródigo que Jesus contou? No final da história, o filho mais velho ficou chateado por o pai ter aceite de volta o filho mais novo, que estoirou toda a parte da herança que lhe destinava, e de ter feito uma festa por ele ter regressado a casa e de nunca ter dado sequer um cabrito ao mais velho para este poder festejar com os seus amigos apesar de sempre lhe ter sido obediente. Lembra-se do que foi que o pai disse ao filho mais velho? "Filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu é teu, mas tínhamos mesmo que fazer uma festa em honra do teu irmão porque ele estava perdido e foi encontrado".

    O amor é sempre o mesmo, o jeito de amar é que pode ser diferente. Ainda por cima o amor de pai é sempre um amor incondicional. E Deus também é Pai, para além de Filho e Espírito Santo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo,

      você não percebeu ou, mais grave, não quis perceber o que eu escrevi.

      Se ler melhor o texto verá que não tenho favoritas entre as minhas filhas, mesmo que quisesse não consigo.

      Aquele abraço

      Eliminar
  2. Eu fui assim:
    "a ovelha negra"... Sempre senti que minha mãe gostava mais da minha irmã, era notório, mas não fiquei traumatizada com isso, e no momento da morte dela* pedi perdão por não ter sido a filha que ela queria que eu fosse; entendes?
    É o que tenho pra te dizer, parece que és Pai querido, e isso é bom demais!
    beijinhos do Brasil/ do Rio de Janeiro.
    Mery*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mery,

      os pais gostam por igual os seus filhos, embora os filhos, por vezes, não entendam isso!

      Beijo

      Eliminar
  3. Nem me passa pela cabeça tal coisa, Ricardo.
    A Catarina e a Mariana são completamente diferentes.
    E únicas.
    Tê-las como filhas, como amigas, as duas, é uma dádiva.
    Preferência?
    Nem faz sentido.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      sinto o mesmo, sinto que são uma dádiva que, algumas vezes, põe o pai e a mãe malucos (no bom sentido).

      Aquele abraço

      P.S.- De facto, as preferências, ou melhor, falar-se nelas não faz sentido algum.

      Eliminar
  4. Gostar mais de um do que do outro, não. Aproximar-me mais de um porque é mais carinhoso e aceita os meus abraços, sim, aproximar-me da “menina” porque me entende melhor, também. Que entre si, pensam que prefiro mais um que o outro, também acontece. Se a sério ou brincadeira, não sei! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,

      as minhas ainda não estão na fase de pensarem que uma é preterida em relação a outra!

      Amo-las a todos por igual!

      Beijinho

      Eliminar
  5. A outra parte do comentário ficou “no cinzeiro”!

    Está farto de futebol, Ricardo? Mas o Europeu nem começou! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,

      digo-lhe, com toda a sinceridade, que sim, estou farto de futebol.

      É que aqui só se fala nessa m...a!

      Beijinho!

      Eliminar
  6. Cinzeiro?!

    Queria dizer "tinteiro"!

    Que significado podera ter o meu engano?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, Catarina, mas estaria porventura, a minha amiga, a comparar as vedetas do pontapé na bola com...beatas? :DDD

      Beijnho

      Eliminar
  7. Parece-me que o ideal deverá ser assim, ser cada uma a preferida ou serem todas as preferidas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...