Podemos pensar, mas não devemos dizer...
Ó João Gabriel há coisas que se pensam, mas não se dizem, podem ferir susceptibilidades!!!
“O título de campeão deste ano é um tributo da arbitragem ao FC Porto e o convite a Pedro Proença para apitar o jogo de sábado [FC Porto - Sporting] foi uma justíssima homenagem. A partir de um determinado momento foi evidente que o Benfica passou a ser prejudicado. É curioso que o ano passado o ataque verificou-se logo nas primeiras jornadas do Campeonato, este ano sucedeu o contrário, aconteceu tudo na parte final, mas tudo o resto foi exactamente igualmente descarado. Acho que a agressão ao Aimar na grande área da Académica ser transformada em falta atacante é um monumento ao descaramento”, afirma.
O director de comunicação do Clube da Luz considera que não há coincidências e recorda, por exemplo, que dois árbitros voltaram a prejudicar o Benfica, tal como já tinha acontecido no passado recente. “Há uma coisa em que não acredito: em coincidências. Um ano e meio depois de Olegário Benquerença ter feito o que fez em Guimarães, na época passada, volta a apitar um jogo do Benfica e fazer vista grossa de dois penalties que são verdadeiros casos de atropelamento e fuga na área do Rio Ave, não é coincidência. Dois anos depois do Pedro Proença ter transformado uma simulação descarado do Lisandro em penalty, no Dragão, ter, este ano, validado um golo em fora-de-jogo na Luz – mas atenção que não é um fora-de-jogo de centímetros, é de metros – outra vez num jogo contra o Porto. Tudo isto tem de começar a ser motivo para os responsáveis da arbitragem se interrogarem e começarem a fazer uma limpeza séria, isto se estiverem interessados em trazer verdade ao nosso futebol”, disse.
Concordo com a forma e o conteúdo da oratória de João Gabriel.
ResponderEliminarFalta qualquer coisinha mas assim está bem. É suficiente.
Diga lá, António, o que é que falta? :D
EliminarAbraço
Também li esta notícia no jornal A Bola e estou com intenções de falar disso no meu blogue. E já até imagino o que vai acontecer de seguida: os portistas vão fazer pouco disso...
ResponderEliminarContinuo sem saber porque é que o Benfica permite que o sistema continue vivo. Ou não consegue acabar com ele, ou não quer acabar com ele. Até quando??
O costume, Firehead, estão em...negação! :D
EliminarEntre os muitos chulos que o Benfica tem andado a sustentar ao longo dos anos, esta luminária está lá no topo.
ResponderEliminarE que dizer dos Reinaldos, dos Anteros, dos Pintos, dos Adelinos e outros do seu estimado cclube, Pedro!
EliminarAbraço