Os ridículos...



Os ridículos  - (adj. Digno de riso, merecedor de escárnio ou zombaria, que se presta à exploração do lado cômico, irrisório, risível: situação insólita e mesmo ridícula. Que tem pouco valor; insignificante, irrisório: quantia ridícula. S.m. Pessoa ridícula.O que há de ridículo numa pessoa, coisa ou situação: temer o ridículo.O ato pelo qual se expõe alguém a ridículo; discurso ou palavras com que se ridiculariza; escárnio, zombaria. Maneira ridícula de ser ou proceder. Expor (ou meter) a ridículo (pessoa ou coisa), apresentá-la de modo a provocar o riso ou o escárnio dos outros. Prestar-se (ou dar-se) ao ridículo, falar ou proceder de modo que provoque o riso ou a zombaria.) - homens que, actualmente e desde há muito tempo, dirigem a Instituição Futebol Clube do Porto emitiram um comunicado digno de ser aqui reproduzido para nos fazer sorrir logo pela manhã. Eu, como democrata que sou, vou aqui publicá-lo:

«O FC Porto requisita a polícia para garantir a segurança de todos os intervenientes e espectadores nos espectáculos desportivos que se disputam em nossa casa. Infelizmente, na noite desta quarta-feira, a polícia agrediu gratuitamente uma série de espectadores, entre os quais mulheres e crianças, que nenhum crime cometeram, apenas se deslocaram ao Dragão Caixa para assistir a um jogo de basquetebol.

Incompreensível e inaceitável que a polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente.

Mas porque tudo tem uma origem, convém historiar. O treinador Carlos Lisboa, do Benfica, podia perfeitamente festejar a vitória de forma urbana e civilizada, mas preferiu fazê-lo provocando e insultando com palavrões os adeptos do FC Porto. Ao mesmo tempo, um roupeiro do mesmo clube arremessou objectos para a bancada, o que originou um clima de tensão que inviabilizou a entrega da Taça. Convém recordar que em momento algum houve invasão do terreno de jogo por um só adepto que fosse. A polícia de imediato deveria ter dado essa indicação, mas preferiu utilizar a força de forma despropositada e desproporcionada.

O FC Porto exige que se apurem responsabilidades e se encontrem o responsável ou os responsáveis por se ordenar a agressão à bastonada de cidadãos anónimos, como um grupo de jovens raparigas barbaramente agredidas pela polícia.»

E assim, de forma simplória, se tenta desviar a atenção do que realmente interessa, isto é, O BENFICA SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL NA CASA DO FC PORTO!!!

Comentários

  1. Desconhecendo este comunicado, tinha escrito um post que, agora, ainda acho mais pertinente.
    Começo a ficar genuinamente assustado, Ricardo.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo

    Existe, por acaso, alguma atitude daquela malta do clube da fruta que não seja mau perder, ordinarice, corrupção?
    Agora, e é porque o fotógrafo estava lá - convém dizer que não era do 'Jogo' - ninguém pode defender o Papa do Norte. Foi, uma vez mais, ordinário.
    O que esse paranóico disse e fez a uma entidade que se chama Polícia de Segurança Pública merecia ordem de prisão.
    E a super esquadra até é mesmo ao lado do Dragão Caixa...

    O que mais interessa, e disso não tenho a menor dúvida, é que vencemos, 'na negra', um campeonato. Com o encontro decisivo a ser disputado em terreno alheio perante 2.200 fanáticos e doentios espectadores.
    O que dá ainda mais prazer, mais gozo.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António,

      seu fosse dirigente de Sport Lisboa e Benfica terminado o jogo abandonava, de imediato, o Dragão Caixa, sem responder a provocações e vinha festejar para o Pavilhão da Luz junto dos nossos adeptos.

      Dá gozo vencer na casa dos adversários desportivos, que não são, no meu entender, vistos com inimigos, isso nunca!
      Foi com esse veneno - de considerar o Sul e o Benfica em particular - que Pinto da Costa anestesiou muitos milhares de adeptos portista e que agora descambou neste ódio imbecil e inexplicável.

      Aquele abraço!

      Eliminar
  3. Realmente a culpa é da Polícia... afinal de contas o Pinto da Costa ainda está em liberdade e o Futebol Corrupto do Porto ainda não desapareceu do desporto português...

    ResponderEliminar
  4. Como a fogueira ainda não estava bem acesa, veio o cretino do Luís Filipe Vieira deitar-lhe óleo para cima.
    Não há pachorra!!
    Aquele abraço e votos de bom fim-de-semana para si e família, Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira tal qual Pinto da Costa são uns poetas...quando estão calados!

      Aquele abraço e bom fim de semana para si e suas princesas, Pedro!

      Eliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

E o Nobel da Literatura vai para...

Deus cria a mãe