Notas Soltas...
A França virou à esquerda e penso, sinceramente, que foi Sarkozy que perdeu as eleições e não Hollande que as venceu. O pequeno anão conseguiu o impensável, isto é, perder a reeleição para o Eliseu, mas que se espera de um tipo que ora se cola a uma senhora que nunca brincou com bonecas (Merkel), ora a outra "boa como o milho" que não canta nada mas é disco de ouro (Bruni)?
Tenho pena que a França tenha caído na armadilha socialista da solução fácil, do distribuir e gastar dinheiro que não se tem ou, pior, tendo se gasta ao desbarato, mas que sou eu para opinar sobre a vida interna de um País que se não fosse tão grande já estaria a ser assistido por uma qualquer "Troika".
Resta-me desejar boa sorte à França, embora não acredite em ...milagres socialistas!!!
Quanto aos gregos é mais do mesmo, isto é, "vêem-se gregos para se entenderem" e agora viraram-se para a Esquerda Radical, valha-me Deus Nosso Senhor, como a solução para a austeridade em que o País está mergulhado, se existisse uma varinha de condão e com os "pós de perlimpimpim" a coisa se fosse compor.
Num País que vive à custa, literal e realmente, de todos nós ninguém é capaz de "mandar um berro" e colocar ordem naquela trapalhada, muito, muito mau!!!
E assim vai uma Europa a "cavar a sua própria sepultura".
P.S. - Os rabiscos que "embelezam" o texto são de minha autoria!!!
Gostei dos rabiscos.
ResponderEliminarParece que Hollande tem uma ideia do que quer modificar mas não deu a entender como… ou então fui eu que não soube ler nas intrelinhas.
Boa semana
Obrigado, no que respeita aos rabisco!
EliminarCatarina, acho que nem o tipo sabe como fazer.
Boa semana para si.
Mas Merkl já veio a terreno dizer que espera de Hollande uma postura europeísta.
ResponderEliminarNão disse foi a que espécie de europeísmo ela se refere.
A senhora já tem a cadeira a tremer.
É evidente que Hollande, que tal como Mitterrand é Francois, tem que se portar bem. Não só para consumo externo como, principalmente, para o interno.
Não pode dar abébias à menina Le Pen. E não só.
Na Grécia é que vão ser elas!!!
Boa semana e aquele abraço
Eu acredito que muitos apoiantes da FN votaram em Hollande que é para assim acelerar a derrocada de França. Desse modo, mais depressa aumenta o número de apoiantes da FN devido à podridão que assolará (ainda mais) a França. Uma excelente jogada política. Ou eu muito me engano, ou o Hollande é o Sócrates francês.
ResponderEliminarNa Grécia partido mais votado foi a Nova Democracia, que é uma espécie de PSD. Ainda assim, e partindo do princípio que a Aurora Dourada é um partido neonazi, ou seja, de extrema-esquerda (o facto de ser nacionalista não significa necessariamente que é de extrema-direita), a esquerda foi de facto a grande vencedora. Tragédia grega é com os gregos mesmo...
Prometo que hoje vou dar duas não notícias no meu blogue :)))
ResponderEliminarAbraço