Lisboa vista por mim...

(Praça da Figueira)

(Tejo visto do Castelo)

(Telhados)

Estes são apenas três momentos da nossa mais recente viagem à capital, desta vez optamos por ver Lisboa com "olhos de turista", levamos as miúdas ao Castelo de São Jorge, a andarem pela Baixa, foram pela enésima vez ao Jardim Zoológico, deliciaram-se com livros, a brincar jogos e bonecos, fomos a Belém (Jardins), comemos Pastéis de Belém, enfim foi uma festa.

Aproveitei para tirar algumas fotos desses momentos, para mais tarde recordar, porque o ponteiro do relógio teima em andar à velocidade do som e sentimos que elas estão a crescer a uma velocidade estonteante.

Lisboa - eu sou suspeito porque a amo - é uma cidade encantadora, cada rua, colina, cada casa ou Palacete, os seus recantos, o fado - é verdade até ouvi cantar o fado no Museu do Fado - é bonito quando bem cantado, Lisboa é linda, e vale a pena ser visitada.

Temos sorte porque os meus sogros têm casa em Lisboa o que nos permite um contacto "permanente" com a dita, além de não pagarmos estadia, faz com que todos nós nos sintamos "em casa" quando regressamos a esta fantástica cidade.

Comentários

  1. Amigo Ricardo, ainda bem que gosta da minha cidade .)
    Sabe que nasci em Belém e em miúda muitas vezes não apanhava o eléctrico para ir para a escola para poupar para os pastéis, velhos tempos :)
    Lisboa é linda e as fotos são lindas também!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que belas férias passaram :) Eu também gosto muito de Lisboa, essas fotos estão lindas!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram boas, Catarina! ;)

      Obrigado pelo elogio vindo de quem tão bem retrata o quotidiano atrás da lente de uma máquina fotográfica!

      Beijinho!

      Eliminar
    2. Catarina,

      desculpe-me pensava que era "outra" Catarina, bolas, este nome persegue-me.

      Sabia que, desde muito novo, "resolvi" dar o nome à minha 1ª filha de Catarina (já sabia que ia ter só raparigas, para ai com 17/18 anos) :DDD

      Beijinho e desculpe-me a confusão!

      Eliminar
    3. Ricardo, sabe que a primeira vez que comentei no blogue do Pedro Coimbra, ele perguntou-me algo do género "Já de regresso Catarina, como correram as férias"? E eu a chorar as minhas férias que nunca mais chegavam, ele pensou que eu era a Catarina que é amiga de ambos também :p Não há problema algum Ricardo, em relação à fotografia, tal como a arte, sou melhor a apreciá-la do que a fazê-la :p E agora despertou-me curiosidade para esse mundo de imagens da Catarina, vou dar lá um salto logo que tenha um tempinho que tem sido contado!
      Beijinho não tem problema algum...

      Curiosidade: Uma das suas filhotas também é Catarina? Já agora, o nome é grego e significa Pura :)

      Eliminar
  3. Fê,

    a "sua" cidade foi também "minha" numa fase muito importante da minha vida, por isso, sinto-me lisboeta por afinidade, e adoro essa cidade com misto de história e modernidade.

    Os pastéis são uma tentação para os olhos e para a boca! :DDD

    Obrigado pelo elogio, em relação às fotos, continuo a tentar captar o que vejo com o meu próprio sentimento e sem pretensões a nada, puro prazer!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Lisboa é uma cidade maravilhosa, a antiga capital de todo o império que quis ser o da Utopia Portuguesa do V Império. O problema é o seu multiculturalismo cada vez mais notório e que acaba por destruir e descaracterizar a sua essência... mas esse é um mal das principais cidades ocidentais dos dias de hoje, infelizmente...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...