Os meus mimos e...maricadas!

Quem por aqui passa com frequência sabe que desde a passada semana e nas próximas duas irei estar privado da companhia da minha mulher durante 3 dias da semana - esta semana a minha "miúda" irá, excepcionalmente, regressar na 6ª feira à noite - o que faz com que nós (eu e as minhas/nossas 3 filhas) estejamos privados da sua presença por uma semana neste mês de Janeiro.

As miúdas sentem a falta da mãe e eu sinto a falta da minha namorada, a casa não é a mesma sem ela e ficamos sempre ansiosos pelo seu regresso, mas todo o "senão tem uma bela" e essa advém do facto da nossa "caixeira-viajante" nos mimar com prendinhas no regresso da viagem. 

Desta vez, além das pulseiras (H & M) e umas blusas e camisolas para as miúdas (no El Corte Inglès), eu recebi umas pantufas de quarto - algo que preciso há anos mas nunca compro - que simplesmente adorei, quer pelo gesto (confesso que já estava à espera de ser presenteado), quer pelo conforto das mesmas. As ditas pantufas são da Muji - situada à Rua do Carmo, em Lisboa - e sinto como se estivesse descalço, mas confortável, realmente um "must".

Aqui vai uma foto das maravilhosas pantufas:
Quilt Slippers Brown

Recebi também um "mini-escritório" (mini-agrafador, mini fita-cola, mini agravos, etc) que me dá um jeitão, pois sou daqueles que fazem da sua pasta uma espécie de mala do "Sport-Billy".

Para finalizar dizer que Muji é uma marca japonesa de acessórios de decoração para a casa, material de escritório e utilitários. Muji é a abreviatura de Mujirushi Ryohin que significa artigos de qualidade sem marca. Todos os artigos à venda nas lojas Muji não têm marca.

Portugal tem uma loja Muji, em Lisboa, no Chiado, estando prevista a abertura de uma nova loja na cidade do Porto. No total a Muji espera abrir quatro lojas em Portugal.
A marca foi lançada nos anos 80, no Japão, com a intenção de fornecer produtos de boa qualidade, bem desenhados, pensados para um mercado global. O lema da marca assenta em conceitos como o minimalismo, simplicidade e utilidade.
A empresa está cotada na bolsa japonesa e tem mais de 460 pontos de venda em todo o mundo e mais de quatro mil trabalhadores. A faturação anual da Muji ronda os 1.500 milhões de euros. 


Comentários

  1. E eu a julgar que andavas a comprar Chinesices agora que vivemos dias de crise e tu apareces-nos com utilidades Japonesas?
    Gente fina é outra coisa né amigo?

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Cara Tité,
    os produtos da Muji são bons, bonitos e baratos ( os três bs), mas posso ser considerado "fino" porque tenho...uma mulher com bom gosto

    ResponderEliminar
  3. Caro confrade Ricardo!
    Você consegue - com primor - desvelar fatos do cotidiano com um viés enternecedor!!!!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, caro Professor JP Oliveira, muito gentil de sua parte este seu comentário!

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...