Ainda Roma...


Aqui estão, conforme prometido, algumas das nossas formas de ver Roma através da lente da máquina fotográfica.

Que melhor forma de ilustrar uma viagem do que a forma como guardamos na memória - e num álbum de fotografias - os momentos e os lugares que tanto nos encantaram.

Espero que gostem desta pequena amostra das cerca de 900 fotos que captamos:



(Coliseu de Roma, ou o que dele resta!)



(Uns tipos vestidos de soldados romanos com o intuito de tirarem fotos com turistas para ganharem uns cobres)



( Uma perspectiva da Fontanna de Trevi, é verdade eu também lá deixei uma moedinha)


(Praça de São Pedro, Vaticano, por volta das 5 da tarde)


(O Rio Tibre)



( No mercado situado no Campo d´Fiori, a foto é de um bouquet de pimentas)



(Entardecer na Via dei Fori Imperiali)


( Magnifico fim de tarde junto ao Monumento a Vítor Emanuel)



( As conversas "secretas" das minhas três filhas)


(O fogo de artificio de passagem de ano junto ao Coliseu)


(Idem, idem)


( Villa Borghese, o pulmão da cidade)


( Junto ao Tibre)



(O Arco de Constantino, junto ao Coliseu)


Com estas fotos, e provavelmente mais duas ou três, pretendo encerrar o capitulo da nossa viagem à "Antiguidade". 

Comentários

  1. Lindo!

    Magnífica reportagem.

    A foto nove mostra as mini (tamanho) belezas e herdeiras ao trono Menezes.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro confrade Ricardo!
    Minha sobrinha mais velha foi com o marido a Roma na semana passada e retornam no dia 18 vindouro.
    Meu irmão disse-me que ela está aproveitando sobremaneira a estadia!!! Ela tem um fator facilitador, o marido fala com fluência o italiano!!!
    Apreciei sobremaneira as fotografias, principalmente aquela em que aparecem suas radiantes filhas!!!
    Caloroso abraço! Saudações turísticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  3. António,

    será que estavam conspirando nesse sentido (o de me derrubar do "trono" ,claro está)?

    Quanto à reportagem ser magnífica, e sem falsa modéstia, diria que o meu amigo terá que consultar - não digo com urgência, mas rapidamente - um bom oftalmologista! :DDDD

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Professor,

    Roma é uma daquelas cidades que merece ser conhecida!

    Obrigado pelo elogio às minhas filhas.

    Abraço

    P.S. - Eu também me desenrasco com a língua italiana.

    ResponderEliminar
  5. Um horror, não é Ricardo?
    Nunca mais lá volto.
    No Verão?
    Talvez....
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Bom, Pedro!!! :DD

    Eu também não volto tão cedo, agora vou-me virar, quiçá (chiça adoro esta palavra), a Oriente!!! Pronto para jantar comigo, Pedro?

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...