Saudades...

Comentários

  1. Caro confrade Ricardo!
    Sempre fico enternecido quando lembro do poema transcrito abaixo de autoria da nobilíssima poetisa Cecília Meireles (1901-1964):

    "A Pombinha da Mata

    Três meninos na mata ouviram
    uma pombinha gemer.

    "Eu acho que ela está com fome",
    disse o primeiro,
    "e não tem nada para comer."

    Três meninos na mata ouviram
    uma pombinha carpir.

    "Eu acho que ela ficou presa",
    disse o segundo,
    "e não sabe como fugir."

    Três meninos na mata ouviram
    uma pombinha gemer.

    "Eu acho que ela está com saudade",
    disse o terceiro,
    "e com certeza vai morrer."

    Caloroso abraço! Saudações saudosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  2. Professor,

    é muito bonito esse poema da grande poetisa Cecília Meireles!

    Obrigado pela sua partilha.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Catarina, pois é!

    Como dizia o "outro" (que ninguém sabe quem é):

    É a vida! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá cá estou eu.

    Também tenho saudades tuas, das tuas pequeninas e da leoa minha amiga que não conheço mas é como se conhecesse.

    Sabes que, depois de umas agressões que acho que nem mereço, preferi ficar-me lá pela minha casinha que é bonita e engraçadinha.

    A tua também é e recebe-nos cortezmente com música linda que nem sempre comento mas adoro.

    E pronto, gostaste da minha visita?

    Chuacs

    ResponderEliminar
  5. Gostei, Tité!
    Volte sempre que entender.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ricardo, meu querido Amigo.
    Eu é que já não aguentava as saudades!
    Fazes-me falta sabias?
    A tua sinceridade, a música escolhida a dedo e até esses vídeos maravilhosos com que brindas a tua mulher e connosco partilhas, são um bálsamo nestes dias difíceis.
    Ufa, já cá estou!

    Beijinhos para ti e para as tuas quatro meninas!
    Um abraço.

    Janita

    ResponderEliminar
  7. Muito sentiomental, Ricardo.
    Bom feriado!!!

    ResponderEliminar
  8. É bem verdade!... Daquelas pessoas que passaram pela nossa vida e que nos marcaram de tal maneira que fizeram de nós pessoas melhores.
    Mas que hoje em dia, seja pela distância ou pela correria do dia-a-dia, não conseguimos estar com essas pessoas com a frequência que gostariamos.
    Mas eu acredito que sempre que acabaremos por nos rever, mais cedo ou mais tarde :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...