Avançar para o conteúdo principal

Uma Capela que quis ser Catedral e um Cristovão armado em Colombo...

Nota prévia:

Aquilo a que os dirigentes do Sporting Clube de Portugal apelidaram de gaiola é, tão só, a última evolução, em termos de tecnologia e segurança, em eventos desportivos de "alto risco", para tal, cfr. o último Lázio-Roma, que decorreu há 1 mês atrás.


Quanto ao jogo em si, aquele que apelidaram de "Derby Eterno" referindo-se ao embate entre o Benfica - Sporting, e ai contei, para além do golo, com 4 oportunidades de golo para o Benfica sendo que duas foram onze contra onze e outras duas com o Benfica já reduzido a dez elementos - isto porque houve uma Capela que se quis transformar em Basílica como protagonista do jogo - e as oportunidades foram as seguintes:

Onze contra onze:

11' - Gaitan remata ao poste

50' - Cardozo obriga Patricio a grande defesa, depois de fazer "gato-sapato" à defesa do Sporting.

Depois o mini- Capela quis brilhar, ser autoritário, e expulsou o Cardozo (que não deve reagir daquela maneira, mas quanto me vem à memória a correria de José Pratas à frente de Fernando Couto e companhia estamos conversados), e temos as restantes oportunidades:

70' - Gaitan atira à barra após marcação de canto.

90'+2 - Rodrigo faz Patricio brilhar ao parar um "chapéu" que ficou muito curto.

Como não sou cego ou parcial lembro-me de duas oportunidades do Sporting, uma com o Benfica a jogar com onze e outra com o Benfica reduzido a 10 elementos, a saber:

Uma de Wolswinkel (não sei se é assim que se escreve) com Artur a fazer uma parada do outro mundo.

E outra, já com o Benfica a jogar com dez, de Elias que obrigou a Artur a se esticar todo para tirar a bola do cantinho da baliza.

Não querendo ser ou parecer parcial, acho que o Benfica venceu bem e, como tal, é uma vitória sem espinhas e sem casos.

Por fim, com um direito a Nota de interesses:

Tenho um amigo que é um dos Vice-Presidentes do Sporting Clube de Portugal.


Mas o Sporting Clube de Portugal, merecia melhores dirigentes que um tal Cristovão que descobre coisas que nem Colombo o conseguia fazer e...por aqui me fico.

Som do fim de semana é este:

Comentários

  1. Caro confrade Ricardo, bom dia!
    Como sou néscio nas questões futebolísticas deixo-lhe votos de uma ótima semana repleta de fatos auspiciosos!
    Caloroso abraço! Saudações insulares!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  2. Ricardo

    Acrescentar o quê? Está tudo escrito ,e bem.

    O Sporting merece melhores dirigentes, não tenho a menor dúvida.
    Eles não metem golos nem defendem as balizas, mas interferem negativamente na vida futebolística e na opinião pública.

    A seguir ... vem a raiva que não se sabe, ou não se quer conter.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. E agora já há outra questão.
    Esta mais complexa.
    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
    Com a certeza que as relações entre as duas direcções chegaram a um ponto de ruptura irreversível.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

A Cunha, o Arranjinho e o Amiguismo...

E na hora do café dá para isto ...(ler o jornal)

"(...) é crucial que todos tenhamos consciência — a começar pelo ministro das Finanças — de que o país necessita de estabelecer rapidamente um ring-fencing absoluto entre a política e o futebol.
A razão é óbvia: existe uma altíssima probabilidade de os negócios da bola envolverem dinheiro sujo e operações ilegais.

Qualquer pessoa que acompanhe o futebol português com um módico de atenção sabe que nem Luís Filipe Vieira, nem Bruno de Carvalho, nem Pinto de Costa são personagens recomendáveis. As instituições a que presidem merecem todo o respeito institucional, mas as suspeitas que recaem, ou recaíram, sobre eles deveriam obrigar todos os políticos eleitos a manterem-se à distância.
(...) Luís Filipe Vieira recebe zero euros de ordenado do Benfica, cargo que ocupa há 14 anos. A sua justificação: “O lugar de presidente do Benfica não é um cargo, mas sim uma missão que deve ser desempenhada em regime de voluntariado.” Explicação linda —…

E chamam a isto Outono...

(Ontem de manhã, 08.05 hrs, a vista sobre o Funchal desde a minha casa)

08.05 da manhã - 25º - humidade em 60%
Um homem que, por força do que se convencionou ser o trajar de um Jurista/Advogado, anda de fato e gravata não aguenta com este Outono (que mais parece o inicio de um qualquer Verão tórrido) e suspira pelo fim de semana onde calça umas sapatilhas, coloca uns jeans e anda com a pólo mais antiga que tem ... este fim de semana já decidi, não há vida social, vou refugiar-me em casa ou então fugir para um sítio onde não me descubram, sem telemóvel ou skype.
Bom dia para todos!

Na ilha, no Outono...

(Porto Santo)
(Madeira)
(As minhas filhas)
Boa semana para todos é o que vos desejo...