Um bom fim de semana...

Este fim de semana foi daqueles que ao Domingo à tarde já sentimos remorso por acabar daí a umas horas. O dia começou, no Sábado, com o pequeno-almoço em família - que é algo que não conseguimos fazer nos restantes dias da semana - seguido da labuta do "movimento estudantil" lá de casa, com a supervisão da mãe, enquanto o pai entretinha a mais nova das três raparigas - estava com febre - a ver  o Ruca (uma espécie de paixão recente da Constança).

A meio da manhã lá fui à farmácia, e depois ao supermercado comprar umas pequenas coisas que me faltavam para o almoço, e o almoço preparado por mim, meus amigos, sem modéstia - porque não sou dessas fantochadas - estava divinal o Risotto de Castanhas e Farinheira feito aqui pelo Papai.

Durante a tarde, lá fomos a mais uma festa de aniversário de uma das amigas predilectas da Catarina e criança que conhecemos desde o dia do seu nascimento, pois os pais são nossos amigos de longa data. A festa foi, aliás, como sempre o é muito movimentada e com aquele som gostoso das risadas e gritos das crianças, com futebol no jardim para os rapazes - nos quais me incluo, juntamente, com miúdos de 8 anos - e outras brincadeiras para as raparigas, com amuos e choros pelo meio.

A noite chegou e o jovem casal com a filharada toda na cama desde as 20.30, e recorrendo ao serviço de baby-sitter da minha sogra, fomos ao cinema (sessão das 21.40 hrs) ver a comédia romântica - pois o tempo não está para ir ao cinema ver dramas - intitulada "A lista dos ex", levezinha e bem disposta, e pela meia-noite estávamos de volta.

O domingo chegou e com ele a continuação da febre da Constança, a minha dor de ciática, e o tradicional almoço de família em casa dos meus pais, foi seguido de uma soneca (porque nós todos estávamos precisando) e o lanche foi crepe gelado com topping de chocolate - tudo homemade - para delicia dos pequenos e dos graúdos.

A chuva caia lá fora e já lembra a Outono, com uma brisa fresca gostosa ao final da tarde, e fiquei com aquela sensação que por vezes o tempo devia parar neste momentos simples e bons da vida, são estes momentos que, para mim, considero serem o meu Euro-Milhões, valem pela boa disposição e espírito de família de todos.

Ainda tivemos uma exposição dos trabalhos em plasticina realizados pelas artistas da casa que, por sinal, demonstram uma criatividade na feitura dos mesmos.

A noite chegou e com ela o silêncio - só interrompido pelas nossas (minha e da minha mulher) gargalhadas- voltou à nossa casa.

Agora e porque ando numa fase de escrever menos sobre mim e mais sobre outras coisas, bem mais chatas, resolvi que os fins de semana deverão ser passados de outra forma, mais ...em família. 

Comentários

  1. Um fim de semana com sinal positivo.
    Certo?

    ResponderEliminar
  2. Caro RSM,
    podia comentar muita coisa sobre este post mas fico-me por... Risotto de Castanhas e Farinheira...?? :O
    Ai que já me está a crescer água na boca!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...