O que é o Benfica para mim?





Uma vez perguntaram-me o que era o Benfica para mim e eu respondi que é um sentimento impossível de descrever.

Pois, hoje, posso-vos fazer uma breve descrição do que é ser benfiquista.

É o que relata o video e muito mais...

É sentir um orgulho imenso de cada vez que os vejo entrarem em campo - independentemente da modalidade - com o símbolo do meu clube ao peito.

É vibrar de cada vez que grito golo, um grito que sai do mais profundo do meu ser.

É chorar para dentro quando as coisas não correm de feição, ou quando estamos a ser enganados.

Para mim o Benfica é uma companhia com quase 40 anos, mas julgo que já na barriga da minha mãe eu era benfiquista.

Não peço muito, aliás, não peço nada que seja impossível de alcançar. Peço, apenas, o seguinte:

- Empenho
- Garra
- Orgulho
- Que honrem o emblema que envergam

O Benfica não é o Artur, o Aimar, o Luisão, ou só os jogadores que compõem o plantel do futebol profissional.

É, isso sim, o Ricardo, o António, o Manuel, o Ernesto, o João e muitos, muitos milhões de adeptos que por esse mundo fora amam, como eu, o Benfica.

Uma vez Benfica, sempre Benfica!!!

Comentários

  1. O nosso Benfica é algo que atravessa o universo.

    Caro Amigo, ser benfiquista é algo que não se consegue explicar facilmente.

    Orgulho-me de pertencer à família benfiquista.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. A acreditar no que dizem são à vontade seis milhões!

    E vivam as papoilas saltitantes!

    Beijinhos, meu Amigo.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Caro,
    então quer ver que ainda somos...primos?:DDD
    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Janita querida,
    somos muito mais que seis milhões ( isso é só em Portugal)!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Oi Ricardo! :)

    Por aqui, essa frase existe no hino do Flamengo, do Rio de Janeiro: - "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!!"
    :))

    Na verdade, hoje em dia, já não sou muito ligada a futebol (na copa do mundo, entretanto, fico super ansiosa).
    A vida toda torci para o Atlético Mineiro, mas hoje em dia, nem sei como ele anda das pernas...rsrsrs
    Meu filho mais velho (atleticano), casou-se com um torcedora do Cruzeiro, e ainda bem que mudaram-se para São Paulo, pois os netos vão poder seguir algum time paulista, sem criar "saia justa" com os pais :)

    Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre.

    Te desejo uma feliz e abençoada semana junto à sua linda família.

    Fiquem com Deus.

    Jinhos meus,

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo:

    Posso não ser do Benfica, mas sou sua AMIGA e tenho fair play :D

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Este vídeo também lhe pode ser interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=FOTzvDYJf3g

    :)

    ResponderEliminar
  8. Ricardo,
    Ao ler este seu post, lembrei-me de outro grande befiquista - o Artur Semedo.
    Num qualquer programa televisivo, o João Braga (representante do Sporting, não me lembro quem era o do Porto)gozou com o Benfica, na altura em muito maus lençóis.
    E o Artur Semedo chorou - "na idade em que estou, sozinho, o Benfica é das poucas coisas boas que me restam". O João Braga comoveu-se, pediu-lhe desculpa mil vezes e eu percebi, de alguma maneira, esses sentimentos que aqui relata.
    Confesso que não sinto o Porto da mesma maneira.
    Mas respeito inteiramente quem o faça.
    Aquele abraço e boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...