Dedicado à Doris...


a nossa velhinha Labrador - que nos acompanha, desde o inicio do nosso casamento, há já 11 anos - e que neste curto trailer do filme "Marley & Me" é o retrato fiel de quem tem o privilégio de ter um cão destes.

Tenho pensado muito na Doris - noto-a mais velha - embora de boa saúde, vejo que entrou na 3ª idade e angustia-me a ideia de a perder, e com a sua partida, partir um pedaço de mim (de nós, família).

Este video é dedicado à Doris e a todos aqueles que, sendo donos de animais de estimação, os amam e cuidam como eles merecem, isto é, como mais um membro da família.

Comentários

  1. Uma cadelinha que nos adorava, tal como nós a adorávamos, teve que ser abatida.
    Disse, na altura, que não queria mais animais.
    Foi sol de pouca dura.
    Já cá mora uma Braco com 7 meses e que merece, claro, o nosso afecto.
    Devidamente reconhecido e retribuido.

    Amigo, os animais também se amam.

    Aqui vai um mimo para a Doris.
    Béu béu.

    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu, caro, posso, desde já e sob minha palavra de honra, dizer-lhe que não quero mais animais e irei manter esta minha palavra.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo.
    Como te compreendo, tenho uma gatinha com oito anos feito este mês que é um membro querido da nossa família.
    Também penso que quando ela partir vamos sofrer muito, mas há tantos animais a quererem o nosso afecto que não sei se irei resistir a adoptar mais um.
    Muitas festinhas e longa vida para a Doris.

    beijinhos para ti

    Adorei o livro e o filme :)

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nenhum animal de estimação embora já tivesse “convivido” com alguns. Compreendo o amor que lhes é dedicado por parte dos seus donos. É como se fossem membros da família. Tenho, todavia, dificuldade em aceitar este tratamento: “come to mom”. Os pontos nos “is”, se faz favor! : )

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,
    11 anos equivalem a 77 nos humanos.
    É natural que o animal esteja cansado.
    Amigos fiéis, Ricardo.
    Dão muito e pedem muito pouco em troca.

    ResponderEliminar
  6. Fê,

    também adorei o livro e o filme e, em ambos, chorei.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Catarina,

    nós - em nossa casa - não confundimos os filhos com os animais, embora, por vezes, e fruto de termos três filhas nos saia da boca um "deita aí, filha!", mas nunca um "vem ao pai ou à mãe" (aliás, acho isso patético).

    Mas, a Doris é família, faz parte do nosso "inner circle", e como tal trata-mo-la como merece, nada mais.

    Beijinho e bom resto de semana

    ResponderEliminar
  8. Pedro,

    eu sei que são 77 anos, mas, parece que foi ontem que a trouxemos cachorrinha para a nossa casa.

    É verdade, dão-nos muito, mas também dão muitas dores de cabeça, muitas despesas, etc, etc...isto é, se quisermos tratá-los como merecem.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...