O que eu já me ri com os argumentos (pró e contra) dirimidos, nesta e noutras redes sociais, sobre a atribuição do Nobel da Literatura ao Sr. Dylan. Eu que sou um comum mortal que, por acaso, até gosta de ler, sinto que entregar um Prémio - que já foi atribuído a, entre outros, Kipling, Yeats, Shaw, Hemingway ou Mann e até, que diabo, ao "nosso" Saramago - a um letrista (por muito bom que este o seja e até é) é um sinal que o Prémio Nobel não é mais aquilo que era, ou seja, uma distinção de grandes escritores, aqueles que nos marcam para sempre com as suas palavras, o Nobel é uma ...(completar a gosto) e vale o que vale nas minhas escolhas literárias. Bom fim de semana a todos!
Caro confrade Ricardo, bom dia!
ResponderEliminarO dia tornou-se melhor ainda, porque você trouxe à baila o pensamento do notável Érico Veríssimo, que me fez lembrar da cena final da memorável película "Gone with the Wind" entre nós "E o Vento Levou", produzida em 1939, onde a inesquecível personagem Scarlett O'Hara, brilhantemente interpretada pela saudosa atriz Vivian Leigh(1913-1967) diz:
- Bem, vou deixar para pensar nisto amanhã, porque amanhã será um novo dia!
Caloroso abraço! Saudações scarlettianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá...
ResponderEliminarSempre gosto do que postas, é verdade*¨¨¨¨A vida começa todos os dias"...e as esperanças se renovam sempre*, :)
Beijo da Mery*
Mery,
ResponderEliminarbeijo e boa semana!
Caro Professor,
ResponderEliminareu adoro Érico Veríssimo e também o filme "E tudo o vento levou".
Abraço e boa semana para si