O regresso de "Os Cinco"...

É o regresso dos verdadeiros heróis. Chegam às livrarias no próximo dia 19 de Setembro pela mão da Oficina do Livro os tão aguardados primeiros  volume da coleção Os Cinco, de Enid Blyton.





Os Cinco fizeram parte da minha infância literária, devorei todos os seus livros, que misteriosamente tal e qual as suas aventuras, desapareceram da minha vista e encontram-se em paradeiro que julgo conhecer, mas prefiro não revelar.

É, para mim, uma emoção que se volte a editar esta magnifica colecção de livros de aventura, que me transportou nas asas da imaginação, por tantas e tantas aventuras, que me fez gostar de comer sandes de pepino ou, ainda, explorar, sem grande sucesso diga-se, casas em ruínas. 

Quando era miúdo e ia passar o fim de semana para a terra do meu avô, na costa norte da Madeira, tinha sempre a "mania" de inventar uma aventura dos "Cinco" para ocupar o tempo, esses eram, sem dúvida, dias felizes.

Finalmente, e a pedido de várias famílias (nas quais me incluo), regressam os livros que comprarei para que as minhas filhas os possam ler e devolver ao bibliotecário, isto é, eu próprio que ficarei como fiel depositário para que "gerações vindouras" se possam deliciar com a sua leitura.

Enid Blyton é já um sucesso em minha casa por via das Gémeas do Colégio de Santa Clara. Será que os Cinco também irão fazer sucesso ?

Estou convencido que...sim!!!

Comentários

  1. Que maravilha, fazem parte também da minha infância e sou bem mais velha :))
    Lembras-te também dos sete, apesar de não serem tão "famosos" também me deliciavam.
    Os meus não sei mesmo onde param!


    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,
    E nunca foi procurar tesouros, bandidos, malvados, com os amigos?
    Eu fiz isso com os meus amigos.
    Andámos a escavar uma pocaria cheia de terra porque havia um brilho lá ao fundo.
    Não era um tesouro.
    Era água estagnada e fedorenta :))))

    ResponderEliminar
  3. Fê,

    a escrita de Enid Blyton atravessa gerações com uma facilidade impressionante.

    Quanto a "Os sete" nunca gostei muito, não sei, acho que eu era um incondicional fã dos "Famosos Cinco".

    Beijinho!

    P.S. - Os meus param numa estante no quarto do meu irmão!

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    também isso, também isso dos tesouros, bandidos, contrabandistas, enfim...era só dar asas ao pensamento!

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  5. Caro confrade Ricardo!
    Infelizmente na minha já tão distante infância não tive a prerrogativa de ler a coleção que você citou, não lembro no meu tempo de infante desta coleção, será que foi editada aqui? Em compensação me deleitava com "As Aventuras de Tom Sawyer", "Vinte mil léguas submarinas", "A Ilha Misteriosa", "Da Terra à Lua", "Robinson Crusoe", a inesquecível coleção do Sitio do Picapau Amarelo, "Viagens de Gulliver"!!!!
    Da inesquecível coleção do Sítio do Picapau Amarelo nunca me esqueço do livro "A Chave do Tamanho", porque fiquei aterrorizado com a história... Também devorava os gibis do "Tio Patinhas", "Pato Donald", "Brasinha" e "Miudinho"!!! Por Mnemosine, como o tempo urge, porque já transcorreram quase 50 anos que nem piscava quando me debruçava sobre os livros citados!!! Que saudades deste meu tempo de infante, que nunca, jamais, em tempo algum, voltará...
    Caloroso abraço! Saudações leitoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...