Eu vivi desta forma...


No inicio da década passada, eu, jovem recém-casado, tinha mudado de vida, isto é, mudado de estado civil, de emprego, de casa, de cidade, mas houve algo que, nesta mudança, voltou ao passado, o hábito de almoçar, diariamente, em casa de meus pais.

Foi num desses dias, que me deparei com algo que julguei nunca vir a acontecer, refiro-me a um atentado brutal, sanguinário e cobarde ao coração da "Terra das Oportunidades", à cidade de Nova Iorque. Acabava eu de comer a sobremesa quanto o jornalista da SIC fez uma interrupção na noticia que esta a dar, para colocar no "ar" as imagens vindas da "Big Apple", imagens de um avião que tinha acabado de embater numa das Torres Gémeas, o que foi descrito, primeiro, como um acidente, pouco depois, vimos ser um atentado quando, em directo, um avião "entrou", literalmente, pelo prédio dentro. Um choque, um...HORROR!!!

A espectacularidade cinéfila de tamanha monstruosidade, levou-me a ficar com o coração mais acelerado, a não ter cabeça para o que restava do dia de trabalho, a sentir que o Mundo nunca mais seria o mesmo a partir daquele dia. Sou uma pessoa muito racional, e para alguns, muito calculista, não corro riscos e senti que aquele era um risco que jamais me tinha passado pela cabeça, um acto que iria ter consequências na minha vida e, futuramente, dos meus filhos (que à data não tinha).

Recordo o 11 de Setembro de 2001, com um nó na garganta, curvo-me perante os milhares de inocentes que perderam a vida de forma inocente, presto homenagem aos sobreviventes e às famílias daqueles que nesse dia partiram de casa e não voltaram.

Este é um dia para ser recordado, nunca esquecido porque não foi um atentado contra os EUA foi um atentado à Democracia, um atentado ao Mundo Livre!!!

Comentários

  1. Ricardo,
    Tinha as malas feitas para partir no dia seguinte em férias para os EUA.
    Já nem me lembro se íamos primeiro para Nova Iorque ou São Francisco.....
    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...