Às vezes...




Temos que mudar de rumo, arrumar ideias, sermos mais introspectivos e menos expansivos, temos que partilhar as nossas sensações, pensamentos, ideias, só para nós ou, quanto muito, para o nosso "meio-restrito", longe de olhares que tem o seu quê de voyerismo.

Eu, como já  devem ter reparado, preparo-me para "sair de cena", aliás, ando-me a preparar já há alguns meses, não que não goste de por aqui andar, de mandar umas "postas de pescada" sobre tudo e mais alguma coisa, mas a verdade é que sinto-me no limite das minhas forças para partilhar o que quer que seja, com quem quer que seja, e isso tem pesado nesta minha reflexão.

Se calhar, passarei a escrevinhar, nos meus caderninhos Moleskine, como sempre faço, os detalhes que são mais importantes na minha existência, para que quem vier atrás (filhas) possa ler os meus pensamentos quando partir deste lugar. 

Gosto muito de todos vós, aqueles que me seguem, os que me criticam (pois ajudam-me a fortalecer e a crescer), aqueles que, por mero acaso da vida, vem aqui bater, e quero acrescentar que este não é um Adeus, é um Até já, um até quando me apetecer voltar e partilhar um "retalho da minha vida" convosco.

Continuarei a visitar, como sempre faço, os meus espaços bloguísticos de predilecção, continuarei a comentar, a escrever o que penso, enfim, como dizia o "Menino Rebelde Santana" eu vou andar por ai, agora por aqui vai ser mais...raro!!!

Até à próxima, nós vê-mo-nos por ai!!!

Comentários

  1. Ricardo
    Estas situações nunca são fáceis de comentar.
    Fará o meu Amigo o que entender ser mais adequado.
    Sendo certo que este espaço (entenda-se blogue) é composto por "coisas" demasiado valiosas que não me apetece dispensar.

    Respeitarei a sua opção - noblesse oblige - mas fique ciente que em vez de um final tenhamos um intervalo e, mesmo esse, curto.

    Então ... até já e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Prezado confrade Ricardo!
    Apesar de conhecer a poucos meses seu imperdível espaço cibernético o considero palpitante e comandado por um ser vivente inquieto e reflexivo, que com seu viés arguto nos brinda com publicações que não nos deixam indiferentes!!! Acato sua decisão, mas desejo que seja somente um breve interstício, porque espero que você considere este espaço um valiosíssimo recurso para perpetuar seus viéses deste maltratado e fascinante mundo, com o escopo de legá-los para as gerações do porvir!!!
    Caloroso abraço! Saudações reflexivas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  3. Caro António,

    não pense que se vê livre de mim, eu continuarei a frequentar o seu espaço e, quem sabe, comentar, e você tem um problema acrescido (eu sei o seu nº de telefone, telemóvel e, seu quiser, até sei onde o encontrar)como vê não será fácil ver-se livre de mim. ;))

    Até já!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Prof. JP Oliveira,

    estou muito honrado com as suas elogiosas palavras dirigidas a este comum e reles mortal, mas sabe, por vezes, temos que ter um tempo só para nós que não podemos partilhar com mais ninguém, esse é o momento que vivo na actualidade.

    Caro Prof., continuarei visitando (muitas vezes em silêncio) o seu magnifico espaço que, em muito, enriquece a blogosfera e, quiçá, talvez repense este lugar que para aqui tenho.

    Queira receber um abraço sincero e amigo do tamanho do Oceano que nos separa (ou nos une)!!!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Ricardo,

    Tenho mesmo andado ausente deste espaço por me ter constado que depois das suas merecidas férias a ele não voltaria por manifesta falta de tempo. Eis senão quando, passo por aqui e volto a ver uma despedida. Em que ficamos? Quer ou não descansar de nós e da obrigatoriedade de preencher um espaço que umas vezes nos dá prazer e outras... nem por isso ou os elos criados são mesmo lianas difíceis de cortar?

    Apoio a sua decisão de voltar sempre que lhe apetece porque... SIM.

    Compreendo-o pois, afinal de contas, apetece-me fazer a mesma coisa mas... as lianas são mesmo difíceis de cortar e a minha vida já não é tão ocupada quanto a do Ricardo que tem 3 tesouros para fazer crescer lindos e resplandecentes.

    Faça o que fizer nós também iremos andar por aí.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. É com pena que leio a sua decisão... Este seu cantinho já se ia tornando "familiar".
    Mas compreendo e respeito (até eu noto que o meu blog já não é o que era, vejo que lhe falta conteúdo, que às vezes só serve mesmo para "despejar" alguma frustação, mas não consigo desapegar-me dele).
    De qualquer modo, espero que seja mesmo um até breve! :)
    Tudo de bom para si e para as suas mulheres :)

    ResponderEliminar
  7. Até já, Ricardo.
    Apareça sempre que é muito bem vindo.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...