O fim da Idade da inocência...

Fui, há pouco, levantar à Livraria os livros escolares das minhas duas filhas mais velhas, livros do 3º e 1º ano, respectivamente, e dei-me de conta de duas coisas, a saber:

  1. Que paguei, só pelos livros, 108,72€ e que os livros para o 1º ano são diferentes daqueles que comprei há dois anos para a mais velha, mas é como digo as editoras tem de sobreviver!
  2. Este sim foi um choque, apercebi-me que a Clarinha que agora irá aprender a ler, escrever, fazer contas e tudo mais, chega ao fim a "Idade da inocência" em que dependia dos Pais para tudo o que fossem leitura de histórias, escrita e algumas continhas. Fiquei triste, ou melhor, nostálgico por ver que as minhas meninas estão a ficar crescidinhas e já menos dependentes de mim e da mãe, mas temos que deixá-las encontrarem novos caminhos para percorrem e o caminho da leitura, da escrita, da matemática é, com certeza, um caminho bonito de percorrer!
E esta nostalgia que não me larga, pá!!!

Comentários

  1. Bom início de ano para a Clarinha, e manas claro, e boas aprendizagens!

    reparo: "fui, há pouco"

    ResponderEliminar
  2. É uma porra, Ricardo!
    A Catarina (13 anos) vai amanhã para a praia com os amigos.
    Alguns dos quais (rapazes) andam a telefonar muito aqui para casa.....
    A Mariana faz 8 anos na próxima semana.
    E eu ainda me lembro de as agarrar ao colo, no Hospital, com um medo terrível.
    Que depois se transformou em alegria desmedida e emoção incontrolada.
    Não larga, não.
    Vai ficando cada vez pior.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Quicas!

    Pelos votos e pelo reparo (erro fruto do triste acordar para o trabalho!)!

    Obrigado, na mesma!

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    é mesmo uma ... porra!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Uma porra?
    Isso diz-se, aqui no meio de gente fina, Ricardo?
    Posso instaurar-lhe um processo judicial?

    Pelo pouquíssimo que sei da Clarinha, não tenho dúvida em afirmar que vamos ter mulher.
    Tudo tem um início.

    Um beijinho para ela e um abraço para si, Amigo.

    ResponderEliminar
  6. Uma porra, sim senhor! :DDD
    Quanto ao processo, o meu amigo, alega o quê concreta ente??? :DDDD
    Abraço, António!

    ResponderEliminar
  7. É a lei da vida meu caro, eu passei por isso e eram... três. Hoje relembro coisas passadas, livros caros e a dificil relação com o dinheiro... Coisas de quem já (quase só)se preocupa com os netos.

    ResponderEliminar
  8. Pois é, Rogério, eu também tenho três filhas e duas já estão e falta uma ( tem três anos)!
    Livros caros, é um clássico em Portugal!
    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. É amigo, vá se acostumando!...:)

    Quandos eles criam asas, não tem nada que os segure!

    Tenho os meus dois, vivendo por conta própria, há muitos anos já, e ainda os chamo de "meus meninos".
    Felizmente, nunca senti a tal "síndrome do ninho vazio", e agora, com a neta, é que não corro mesmo o risco de sentir!...rs
    Por falar em neta, ela tem a idade da sua caçula (fez três anos em 23 de janeiro, e agora em setembro vai ganhar um irmãozinho).

    Marido e eu, não vemos a hora da chegada de mais esse neto!
    Dizem que os netos são "a sobremesa da vida", e eu te garanto que são mesmo!

    Que bom que você voltou ao nosso convívio, amigo!
    Tenha uma linda e abençoada semana.

    Beijinhos,

    Cid@

    ResponderEliminar
  10. Cida,

    ainda não me acostumei, será que alguma vez o farei? Não sei!!!

    Quanto ao ter voltado, o vício da escrita é grande, mas algo me diz que estes caminhos (de escrever um blog) não são mais os meus!

    Beijinho, querida e gentil amiga e como diziam numa novela que via quando era pequeno:

    Até mais ver!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...