Não, não nasce nas árvores...

"Devemos prosperar por merecimento, não por protecção."

Platão

É chato,muito chato, mas é a verdade o dinheiro não nasce nas árvores, não cai quando chove e acima de tudo mais custa muito a ganhar.

É com este discurso que eu e a minha mulher, lá em casa, tentamos incutir nas nossas filhas o valor do dinheiro e a sua importância. Não, elas não são gastadoras, mas também não são forretas, diria que são pequenas criaturas conscientes que devemos administrar bem os bens que temos para não passarmos por "necessidades" mais tarde, tal qual a formiga faz em relação à cigarra.

Por vezes, a ilusão do dinheiro tolhe-nos  a criatividade, leva-nos a gastos desnecessários, e a uma muito reduzida poupança, as pessoas vivem como se não existisse amanhã e tendem a "estoirar" aqui que têm e não têm.

A medida (corte de cerca de 50% no Subsídio de Natal) apresentada pelo 1º Ministro na passada 5ª feira, na Assembleia da República, é  uma medida impopular, mas justa, se quisermos ser vistos como pessoas honestas e sérias perante os nossos credores, e se quisermos atingir o deficit de 5,9% a que nos comprometemos  perante a UE/BCE/FMI, e permitirá descolarmos da Grécia e do seu péssimo exemplo de laxismo. Foi, aliás, graças ao laxismo de quem nos governou nos últimos 6 anos que chegamos onde estamos no momento.

É, pois, hora de agradecer aqui neste espaço ao Senhor Sócrates, ao Professor Teixeira, àquele Senhor baixinho da Economia do anterior Governo, o belo estado em que deixaram as contas/finanças públicas e nos sonegaram 10% do salário e, agora, obrigam outros a nos tirar até 50% do 13º mês, a eles o meu MUITO OBRIGADO!

Termino como comecei dizendo que é chato,muito chato, mas é a verdade o dinheiro não nasce nas árvores, não cai quando chove e acima de tudo mais custa muito a ganhar.


Comentários

  1. Amigo RSM:
    Estou de acordo contigo e também "agradeço" ao governo anterior o estado a que o país chegou.
    Só que gostava de ver um pouco mais de justiça, pois os cortes deviam ser proporcionais aos salários. Maior salário,maior corte!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Fê,

    julgo que será como diz que irá ser efectuado o corte.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vão ao meu blogue e perceberão como vai ser feito o corte no Subsídio de Natal.

    P.S. - Isto não é publicidade ao blogue. Apenas a satisfação de um pedido que PPC me fez.

    ResponderEliminar
  4. António,

    não lhe quis furtar a tabela, mas recomendo que a vejam!!! Mas será oficial (a dita tabela)?

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

E o Nobel da Literatura vai para...

Deus cria a mãe