Eu quero envelhecer assim...


Esta é uma cena de um dos meus filmes favoritos " A Casa do Lago" com Katherine Hepburn, Henry Fonda e Jane Fonda, entre outros.

O diálogo entre Norman (Fonda) e o seu amor de sempre Ethel (Hepburn) é maravilhoso, ternurento, um hino ao amor, ao verdadeiro amor. Como não podia deixar de ser um filme com esta densidade dramática, facilmente se transporta para a vida dita "real", e eu sempre me imaginei a envelhecer assim junto ao meu amor de sempre, a minha mulher, que tenho a certeza numa situação idêntica a que ocorre na cena com Norman dir-me-ia as mesmas palavras que Ethel disse ao seu "cavaleiro".

É por estas e por outras que nunca (eu sei que nunca se deve dizer nunca, mas eu digo e...cumpro sempre!!!), repito nunca vou deixar de te amar.

Comentários

  1. Um dos mais belos filmes que foi proporcionado ver.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Prezado confrade!
    Também considero esta película imperdível e entre outros motivos que a torna memorável está no fato de ser a última atuação do notável e saudoso ator Henry Fonda na fascinante Arte das Imagens em Movimento!
    Apreciei sobremaneira conhecer seu palpitante espaço cibernético, que desvela pertencer a um ser vivente erudito e do bem!!!
    Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  3. António,

    subscrevo na integra o seu pensamento!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Professor,

    folgo muito em saber que gostou deste "recanto na blogosfera"!

    Abraço e volte sempre que quiser!

    ResponderEliminar
  5. Ricardo meu amigo, este é um dos filmes da minha vida!
    Já lá vão uns anitos desde que o vi, mas toda a carga emocional veio à tona ao rever esta cena.

    Não tenho bem a certeza, mas creio que este foi o único filme em que os Fonda, pai e filha, contracenaram juntos.

    Que o teu desejo se cumpra, meu querido amigo.
    Bem o mereces!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Querida Janita,

    Henry e Jane fizeram as "pazes" com este filme que, muitos comentam, retrata na perfeição a relação de ambos fora dos estúdios.

    Grandíssimo filme e para ver...vezes sem conta!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Filme maravilhoso, diálogo sublime, Fonda e Hepburn eternos

    ResponderEliminar
  8. Pedro,

    mais adjectivos para quê?

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...