Bom Dia Ricardo! Sendo hoje um dia festivo aí em casa, não sei se terás oportunidade de vir ao blog, mas o prometido é devido e é com muito gosto que aqui estou. Quero dar um beijinho de Parabéns à tua menina do meio, creio eu. Clarinha, hoje é o teu dia minha querida. Desejo que tenhas muitos presentes de aniversário e passes um dia muito feliz.
A Janita vai dar-te um presentinho com muito carinho. Vês?-até rimou.
Seis anos? Já és uma mulherzinha!
"Ó Clarinha olha as pombas Mas não tenhas medo, não. Porque as pombas ó Clarinha vão poisar na tua mão. Tu gostas dos bichinhos todos Da tartaruga ao canguru Só não sei quem é mais lindo, Serão as pombas ou és tu?"
Ricardo, como costumas dizer: mando um abraço do tamanho do Oceâno que nos separa.
O que eu já me ri com os argumentos (pró e contra) dirimidos, nesta e noutras redes sociais, sobre a atribuição do Nobel da Literatura ao Sr. Dylan. Eu que sou um comum mortal que, por acaso, até gosta de ler, sinto que entregar um Prémio - que já foi atribuído a, entre outros, Kipling, Yeats, Shaw, Hemingway ou Mann e até, que diabo, ao "nosso" Saramago - a um letrista (por muito bom que este o seja e até é) é um sinal que o Prémio Nobel não é mais aquilo que era, ou seja, uma distinção de grandes escritores, aqueles que nos marcam para sempre com as suas palavras, o Nobel é uma ...(completar a gosto) e vale o que vale nas minhas escolhas literárias. Bom fim de semana a todos!
Deus chamou o seu anjo mais querido e apresentou-lhe o modelo de mãe. O anjo não gostou do que viu: - O Senhor tem trabalhado tantas horas extra que já nem sabe o que faz- disse o anjo. - Vejamos: «Beijo especial que cura qualquer doença, três pares de mãos para cozinhar, lavar, passar a ferro, acariciar, segurar e limpar». Isto não vai dar certo! - O problema não são as mãos- respondeu Deus.- São os três pares de olhos que precisei de lhe pôr : um que permita ver o seu filho através das portas fechadas e protegê-lo de janelas abertas, outro para mostrar serenidade na hora de dar uma educação sólida e o terceiro para demonstrar constantemente amor e ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá! O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado: - E isto o que é? - Um dispositivo de autocura. Ela não vai ter tempo para ficar doente, porque tem de tratar do marido, dos filhos e da casa. - Acho melhor o Senhor descansar um pouco- disse o anjo. - E depois voltar para o modelo no...
Compre mesmo. Vai ser uma bela aquisição!
ResponderEliminarParabéns!!
Um dia eu ainda compro o meu...;-)
Jinhos,
Cid@
Bom Dia Ricardo!
ResponderEliminarSendo hoje um dia festivo aí em casa, não sei se terás oportunidade de vir ao blog, mas o prometido é devido e é com muito gosto que aqui estou.
Quero dar um beijinho de Parabéns à tua menina do meio, creio eu.
Clarinha, hoje é o teu dia minha querida. Desejo que tenhas muitos presentes de aniversário e passes um dia muito feliz.
A Janita vai dar-te um presentinho com muito carinho. Vês?-até rimou.
Seis anos? Já és uma mulherzinha!
"Ó Clarinha olha as pombas
Mas não tenhas medo, não.
Porque as pombas ó Clarinha
vão poisar na tua mão.
Tu gostas dos bichinhos todos
Da tartaruga ao canguru
Só não sei quem é mais lindo,
Serão as pombas ou és tu?"
Ricardo, como costumas dizer: mando um abraço do tamanho do Oceâno que nos separa.
Beijinho para todos.
Janita
Está na moda.
ResponderEliminarQuerida Cida,
ResponderEliminarvou mesmo!!! ;DD
Beijos
Pedro,
ResponderEliminarnão quero estragar o aparelho!!! :DDD
Janita, querida Janita!
ResponderEliminarQue dizer, que fiquei com um grande "nó na garganta" com a sua mensagem e o seu poema dedicado à Clarinha (que irei ler-lhe logo à noite)!
Os amigos, mesmo aqueles que não se conhecem pessoalmente tem gestos como o seu de infinita ternura que nos despertam uma eterna gratidão!
Um beijo e um abraço (apertado) do tamanho do Oceano que nos separa!
Bem haja, cara amiga!!!
António,
ResponderEliminareu não sou de modas, pá!!! :DDD
Acho um "gadget" útil é só!!!
Aquele abraço