A amizade...

A amizade não conhece fronteiras (ou barreiras) linguísticas, de cor, género, idade, enfim, uma amizade nasce espontânea e naturalmente como todas as magnificas realidades que conhecemos no mundo.

Serve a introdução para caracterizar o que connosco passou neste passado fim de semana, fomos de fim de semana prolongado (porque precisávamos desligar da corrente do dia-a-dia), logo no primeiro dia de "mini-férias" a Constança (mais nova), secundada pelas mais velhas iniciaram uma amizade com uma menina da República Checa, mais concretamente, residente na cidade de Praga, conversa puxa conversa, que é como quem diz gesto puxa gesto, e ficaram inseparáveis durante o fim de semana todo. A menina (Dominica), acompanhava os avós numas férias de final de ano lectivo (dela) que eram uma simpatia, falamos, em francês (tenho que melhorar o meu francês), e trocamos endereços electrónicos, nºs de telefone, tiramos fotografias e prometemos manter o contacto.

As despedidas, como todas, foram dolorosas, mas qual não foi o meu espanto quando, hoje de manhã, toca o telemóvel da minha mulher e do outro lado da linha estava a ...Martha (Avó) para informar que nos enviaria um mail com um novo endereço electrónico. Confesso que fiquei surpreso e contente, pois constatei que existem pessoas que dizem uma coisa e cumprem, neste caso, foi o facto de prometermos contactarmos e aconteceu.

Neste tempo que levo de blogs já travei várias amizades com alguns dos que todos (ou quase todos) os dias me visitam, talvez a mais sólida com o António (Reflexos), mas também com a Giselda (Avogi), a Quicas (Bolas de Cristal) e interajo (é bonita esta palavra) com a Tité (no Facebook), só para mencionar alguns.

O meu conceito de amizade é o de estar presente nos bons e nos menos felizes momentos da vida daqueles que escolho/me escolhem para ser amigos(as), sem atropelos, intromissões, e aquela "claustrofóbica" sensação de controle que alguns ditos amigos fazem aos outros, eu sou assim...adoro fazer amigos, mas só os que valem a pena cultivar a amizade!!!

Não tarda nada estou a fazer um tratado sobre...amizade (e fico a falar só)!!! 

Comentários

  1. Assim se fazem e se fomentam as verdadeiras amizades.

    Mas o Ricardo é o culpado.
    A sua forma de ser, de estar, de agir e reagir, não deixa ninguém insensível.

    É difícil, para não dizer impossível, não ser seu amigo.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Ai, como amei esse seu texto!...:)

    Fazer amizade é mesmo tudo de bom!

    E é incrível ver como as crianças tem facilidade para começar uma nova amizade, não é mesmo?
    Isso é tão natural nelas, tão expontâneo!
    Fico encantada de ver!

    Quanto ao assunto que você tratou lá no meu blog, querendo aceitar ou não, você pode ter certeza que Santo Antônio abençoou, e contiua a abençoar a sua união...;-)

    Um abraço tamanho do mar,

    Cid@

    ResponderEliminar
  3. Também tenho o privilégio de me considerar tua amiga.
    Acredita que é esta amizade entre nós bloguistas ;) que me mantêm por aqui.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. António,

    não é assim tão fácil, resume-se tudo a uma questão de ...empatia!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Rogério,

    está, claro, confirmadíssimo, nem podia ser de outra maneira!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Querida Cida,

    a amizade é muito bonita quando sabemos respeitar os outros e os outros a nós!

    Quanto ao assunto no seu blog, é capaz de Stº António ter ajudado!

    Beijo atlântico!

    ResponderEliminar
  7. Fê,

    o privilégio é todo meu!

    Talvez nos possamos encontrar no Verão quando for,por uns dias, a Lisboa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Também há um post sobre amizade lá no meu cantinho.
    Um pouquinho mais avinagrado :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...