Assembleia...quê?

Agora virou moda, os "jovens" por toda a Europa acampam em praças e pracetas reivindicando os seus direitos, isto é,  já não lhes basta viverem à custa dos pais, não todos mas muitos, terem roupa lavada, pó-pó, agora querem algo que não sabem bem como explicar.

Em Portugal, no Rossio, qual macacos de imitação, meia centena de jovens e menos jovens, no meio de uma nuvem de fumo (proveniente dos charros que vão fumando) lá vai dizendo uma serie de "asneiradas", o termo é meu, e palavras de ordem daquelas que o comum dos mortais, mesmo o mais antipático, é capaz de morrer a rir.

Querem mudar isto? Votem!!!! 
Não fiquem em casa, a curar a ressaca da noite anterior, tentem ser criativos, trabalhem como eu o fiz desde que saí da Faculdade, dei no duro, fui à luta mas, mais tarde ou mais cedo, fui reconhecido (e não tenho cartão partidário). Mas não eles preferem a "mama" dos papás é mais conveniente e confortável.

Será que eu teria direito a microfone  mesmo defendendo eu ideias distintas das deles para o futuro do nosso País? Ou seria escorraçado por tomar banho todos os dias, usar fato, ter os sapatos engraxados, os óculos limpos, e cheirar a perfume? Seria escorraçado por ser contra a IVG, ser a favor do planeamento familiar, ser contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, defender que quem tem mais terá de pagar mais educação ou saúde, entre outras coisas?

Enfim, isto cheira-me a vadiação, e pouca vontade de trabalhar por parte daqueles que constituem essa Assembleia, deve ser endémico de todos os "parlamentares".

Comentários

  1. Pois é, Ricardo.
    Esta juventude está muito mal habituada.
    E eu não me estou a queixar da minha infância, adolescência.
    Bem pelo contrário.
    Até porque não sou da geração queixinhas.
    Estes tipos pensam que têm de ter tudo.
    Têm é que aprender que a vida não nada assim.

    ResponderEliminar
  2. Pedro,

    sem ofensa aos palhaços é isso que lhes chamo!

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...