Histórias da carochinha...

Decorreu, neste último fim de semana, em Matosinhos o Congresso do PS que, em meu entender, mais não foi que um grande comício contra Pedro Passos Coelho, o PSD, a oposição em geral e, mais grave, contra a inteligência dos portugueses.

Nessa "grande festa", desfile privilegiado de "boys and girls" do PS foram feitas afirmações que, caso não soubéssemos pelo que estamos a passar, deixavam transparecer uma excelente governação socialista com tudo a ser realizado "by the book" e um Secretário-Geral do partido em perfeito delírio e, tal como Salazar nos seus últimos tempos, sem qualquer noção da realidade actual do País.

Tristeza, muita tristeza, de ver que este senhor ainda tem a "lata" de nos andar a enganar com números de ilusionismo sobre a nossa verdadeira situação financeira. Fico mais triste quando ouço ou leio pessoas que rotulo de inteligentes aplaudirem e rejubilarem com os discursos fantasistas e de "quinta dimensão" que José Sócrates faz, mas isso é com eles, e isso é uma festa para quem quer continuar na senda do abismo...

Vergonha, é o que sinto, quando leio e ouço as noticias vindas do estrangeiro sobre o nosso País e a sua (des) governação, enquanto por cá a grande questão continua a centrar-se na Liga de Futebol, chiça!!! A toda a força querem estupidificar os portugueses com "marmeladas" que não aquecem ou arrefecem os nossos futuros e o nosso futuro colectivo.

É chato, sou chato, mas não consigo, como outros, dourar a pílula para nosso bem temos que enfrentar a realidade e a realidade é esta:

ESTAMOS TESOS, À MERCÊ DA ESMOLA DA UE E DO FMI, E O 1º MINISTRO E O INENARRÁVEL MINISTRO DAS FINANÇAS AINDA NÃO ACORDARAM PARA A REALIDADE.

Comentários

  1. Diz o outro (ou a outra, nem sei), estamos tesos mas bonitos.

    Efectivamente, tudo isto começa a cheirar a uma teimosia levada ao extremo.
    Eu, defensor - até determinada altura - de José Sócrates, perdi a paciência.

    E embora não acredite nos NOSSOS políticos, tenho a certeza de que Sócrates teria feito um favor à Nação e ao povo português se tivesse saído na altura azada.

    Não o fez e, em bicos de pés, lá foi fazendo pela vida até ... à derrota final.

    O pior é que a derrota não é só dele. É de todos nós.

    Quero acreditar que das eleições de 5 de Junho algo de suficiente surja. Sim, suficiente. Porque na minha perspectiva não se pode exigir um bom a quem nunca demonstrou ser ... um bom aluno.

    Boa semana e um abraço, Ricardo.

    ResponderEliminar
  2. Querido amigo.
    Apoiado...!

    A dormir eles não estão! Grande parte do nosso povo é que anda entontecido. Senão eles não estariam lá, no poleiro, embora sem maioria.

    Este Governo nem sequer vai poder dizer que prefere e podemos ficar. "Orgulhosamente Sós"...
    Bjos
    Janita

    ResponderEliminar
  3. António,

    100% de acordo consigo, diferentes mas...quase iguais!!! :DDD

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Janita,

    totalmente de acordo com a sua opinião!

    Bjos e boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...