Recado aos Amigos Distantes

Recado aos Amigos Distantes


Meus companheiros amados, 
não vos espero nem chamo: 
porque vou para outros lados. 
Mas é certo que vos amo. 

Nem sempre os que estão mais perto 
fazem melhor companhia. 
Mesmo com sol encoberto, 
todos sabem quando é dia. 

Pelo vosso campo imenso, 
vou cortando meus atalhos. 
Por vosso amor é que penso 
e me dou tantos trabalhos. 

Não condeneis, por enquanto, 
minha rebelde maneira. 
Para libertar-me tanto, 
fico vossa prisioneira. 

Por mais que longe pareça, 
ides na minha lembrança, 
ides na minha cabeça, 
valeis a minha Esperança. 

Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'


Dedico este poema a todos os meus amigos mais territorialmente afastados.


Comentários

  1. Olá Ricardo.
    Tenho andado um pouco afastada dos comments, porque ando a preparar um post que me está a dar algum trabalho.
    Como já há um tempinho que não passo pelo teu blog, hoje vim visitar-te.
    Quero que saibas o quanto me fez bem o teu comentário no Transparências. Obrigada amigo!
    Agradeço, também, este belo poema que dedicas aos teus amigos territorialmente mais afastados. Logo, a mim também!
    Um abraço com amizade.
    Janita

    ResponderEliminar
  2. Ricardo

    Estou com alguma dificuldade (maldito arquivo) em encontrar a lista dos Amigos. Aquela onde me incluo.

    Pode confirmar-me se estou incluído?

    O meu muito obrigado.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. Janita,

    aguardo, com curiosidade, esse seu post.

    Quanto ao meu comentário no Transparências escrevo o que sinto e nada mais.

    Claro que está incluída na dedicatória.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. António,

    tem mesmo necessidade de confirmação por escrito?

    Se sentir essa necessidade é só contactar-me que eu direi algo.

    Aquele abraço, amigo!

    P.S.- Lá passamos e agora...vamos à Holanda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...