Muita, muita pena em postar esta notícia...
Artur Agostinho morreu esta terça-feira, aos 90 anos.
Locutor, apresentador, jornalista, publicitário, actor e escritor, tornou-se um dos rostos mais populares da sua geração.
Participou nos filmes "Cais do Sodré" (1946), "O Leão da Estrela" (1947), "Capas Negras" (1947), "Cantiga da Rua" (1950), "Sonhar é Fácil" (1951), "O Tarzan do 5.º Esquerdo" (1958), "Dois Dias no Paraíso" (1958), "O Testamento do Senhor Napumoceno" (1997), "A Sombra dos Abutres" (1998) e "Perfeito Coração" (2009).
Em Dezembro de 2010, Artur Agostinho foi agraciado por Cavaco Silva com a Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém. Depois da homenagem, o eterno comunicador confessou: "Realmente foi um dos dias mais felizes da minha vida".
Que descanse em paz!!!
Acabei de saber a notícia agora, ao entrar no seu blogue. Uma tristeza. Considerava-o uma referência por tudo o que passou e nos deu.
ResponderEliminarMuito triste mesmo , uma grande perda ...
ResponderEliminarDesejo um Dia de Paz.
Há pouco tempo, mais exactamente na Gala do aniversário do Eusébio, vi o Artur (ele não se importa que o trate assim) com um ar tão leve, tão suave, tão ... Artur.
ResponderEliminarGostei, na altura, de o rever.
Foi um senhor. Em todos os aspectos.
Para meu grande privilégio, cheguei a trabalhar com ele, alguns meses, no desporto da Rádio Comercial.
Fica-me a sua imagem. De homem bom, de excelente profissional.
E aqui deixo a minha vénia ao grande Artur.
Que descanse em paz.
Vim saber qual era a notícia que te fazia pena postar e só agora soube da triste notícia.
ResponderEliminarArtur Agostinho, essa enorme figura do panorama artístico português e uma voz radiofónica inconfundível.
Uma grande perda,sem dúvida!
Paz à sua Alma!
Beijinho
Janita
Amigos(as), estou sem palavras! :´(((
ResponderEliminarEstou realmente muito emocionada e triste, ele fez parte da nossa vida, e eu senti e sinto como se perdesse um familiar.
ResponderEliminarPaz à sua alma!
Bjs
Mais um grande homem, um grande actor que se perdeu, mas pessoas assim não se perdem, pois a sua memória perdurará connosco.
ResponderEliminarPaz à sua Alma.
Peço desculpa por entrar no seu Blog.
ResponderEliminarHá homens e Homens. Este, apesar de ser nosso eterno "rival", sempre soube ser um Profissional.
De certeza que quando o seu club marcava um golo, nem que fosse ao Cascalheira F.C., o Seu coração vibrava, mas nunca rebaixando o Adversário, na sua análise futebolística.
Um exemplo que eu tento seguir. Rivalidade?!!!Sempre! Mas nunca esquecendo, que são Homens como estes, que nos ensinam a Amar o Fufebol.
Parabéns para si. Demonstrou, que para além de ser Benfiquista, acima de tudo gosta de desporto.
Existem pessoas que nunca deveriam partir... :´((
ResponderEliminar