Visto com atenção, é interessante e corresponde ao que muita gente pensa de cada um dos países.
Saliento, como pormenor geograficamente irrelevante mas com um aspecto que se deve ter em consideração. O País onde nasceu Björk Guðmundsdóttir, conhecida no mundo da música apenas como Björk. A Islândia.
O que eu já me ri com os argumentos (pró e contra) dirimidos, nesta e noutras redes sociais, sobre a atribuição do Nobel da Literatura ao Sr. Dylan. Eu que sou um comum mortal que, por acaso, até gosta de ler, sinto que entregar um Prémio - que já foi atribuído a, entre outros, Kipling, Yeats, Shaw, Hemingway ou Mann e até, que diabo, ao "nosso" Saramago - a um letrista (por muito bom que este o seja e até é) é um sinal que o Prémio Nobel não é mais aquilo que era, ou seja, uma distinção de grandes escritores, aqueles que nos marcam para sempre com as suas palavras, o Nobel é uma ...(completar a gosto) e vale o que vale nas minhas escolhas literárias. Bom fim de semana a todos!
( Trabalho exposto no Mercado dos Lavradores - Funchal A foto é de minha autoria ) «Dois bons princípios de vida: a nossa indiferença e paz perante o que pensam acerca de nós; e, a tranquilidade de nunca termos de julgar ninguém.» José Luís Nunes Martins
Visto com atenção, é interessante e corresponde ao que muita gente pensa de cada um dos países.
ResponderEliminarSaliento, como pormenor geograficamente irrelevante mas com um aspecto que se deve ter em consideração.
O País onde nasceu Björk Guðmundsdóttir, conhecida no mundo da música apenas como Björk.
A Islândia.
É uma maneira de simplificar as coisas...
ResponderEliminar:))
Uma visão simplista mas que não deixa de ser interessante ;)
ResponderEliminarBjs
Quero sair desta europa!
ResponderEliminarFalta-me o uisque da irlanda
ou de qualquer oura banda
mais simplista ainda é o mapa dos Americanos: http://hoardingfunnystuff.blogspot.com/2011/01/mapa-mundo-para-gringos.html
ResponderEliminarAmigos,
ResponderEliminara Europa vista desta forma não deixa de provocar uma boa gargalhada!
Abraços e beijos a todos (as)!