A casa do lago


Adoro este filme, é, seguramente, um dos filmes da minha vida.

Adoro o relato de uma história de amor entre Norman (Henry Fonda) e Ethel (Katherine Hepburn), das crises do envelhecimento, do Alzheimer que se apodera de Norman e o Parkinson de Ethel, da forma carinhosa como Ethel enfrenta a doença do marido e a sua própria doença.

A forma com se constroem as relações entre pais e filhos, e depois, entre avós e netos, tudo me fascina neste relato, e fez-me, no momento em que vi a peça de teatro, protagonizada por Ruy de Carvalho (Norman) e Eunice Muñoz (Ethel) desejar, cultivar e trabalhar para ser também protagonista de um amor assim com a minha mulher. Uma mulher, que é a dos meus sonhos, que é a que sempre desejei ter amiga, companheira, amante e sempre com um maravilhoso sorriso nos lábios.

Eu quero envelhecer com o mesmo amor que nos é transmitido neste pequeno trecho do filme "A casa do lago" (1981).


Resta acrescentar que a  "Casa do Lago" é uma peça de Ernest Thompson, autor americano, amigo e discípulo de Tennessee Williams, guionista de cinema vencedor de Óscares.



Comentários

  1. A Casa do Lago marcou-me muito.
    Grande história. Grande adaptação. Grande interpretação.

    A peça de teatro, não vi.
    Creio, e posso estar a ser extremamente injusto, que depois do filme a peça não se ajustaria.
    Apesar do Ruy de Carvalho e da Eunice Muñoz.

    ResponderEliminar
  2. António,

    vi o filme depois da peça e ...chorei nos dois momentos! (mas isto sou eu que sou um sentimentalão disfarçado de forte)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como deves saber adoro cinema e este é sem dúvida um filme excelente,um clássico, com excelentes interpretações de dois grandes actores, infelizmente não vi a peça de teatro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fê,

    Fonda e Hepburn muito bem, mas Jane Fonda esteve também sublime.

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Dixit...

Mensagens populares deste blogue

Boas Festas...