Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2015

Bom fim de semana...

Oração do Dia... «Deus inventou o sexo, nós inventámos o amor. Ele tinha razão.» Vergilio Ferreira, in Conta-Corrente 5 Oremos...e bom fim de semana a todos.

Serviço Público...

DETENÇÃO – artº 254º a 261º, CPP Definição A detenção é a captura de qualquer pessoa para ser presente a um juiz, como arguido ou para assegurar a presença do detido em acto processual, que obtém cobertura no artigo 27º, nº 3 da CRP. Trata-se de uma medida breve, constituída pela captura de uma pessoa com finalidades imediatas. Finalidades – art.º 254º · apresentação ao juiz, no prazo máximo de 48 horas, para julgamento sumário, ou, não sendo caso de processo sumário (porque não verificados os requisitos daquela forma especial de processo), para primeiro interrogatório judicial como arguido ou aplicação de uma medida de coacção – artº 254º, nº1, al. a) do CPP ; · presença imediata, ou, não sendo isso possível, no mais curto prazo possível, não excedente a 24 horas, em acto processual presidido pela autoridade judiciária – é da exclusiva competência do juiz a ordem de detenção para esta finalidade – artº 254º, nº1, al. b) do CPP Mandados de detenção (artº 258º

Feliz Aniversário, C.

Imagem
wink emoticon «Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem.» MEC Feliz Aniversário, dear! Love u, C. ;) 

Está explicado...

Imagem

Faixa de Gaza, perdão, Guimarães ou ..."A crónica de um Polícia Frustrado".

Imagem
(Dois adeptos do benfica agredidos por PSP em Guimaraes) Faixa de Gaza, perdão, Guimarães, ontem à tarde, um perigoso reformado, um pai com dois filhos pequenos (o mais pequeno até se urinou com os nervos) são selvaticamente agredidos por um agente da PSP de Guimarães. Incompreensível, as imagens falam por si, e não me importa que os intervenientes sejam benfiquistas, sportinguistas ou portista, isto é, brutalidade policial, ponto final parágrafo.

Bom fim de semana...

Imagem
(B. B. King - The Thrill Is Gone - Live at Montreux 1993) Há pessoas que não deviam desaparecer... Bom fim de semana.

Boa semana...

Imagem
Rir é o melhor remédio.

Relendo V. Ferreira...

Relendo Vergílio Ferreira encontro esta verdade inabalável... «(...) a mediocridade é o que há de melhor distribuído pelos homens.» in "Conta-Corrente 4"

Tiros nos pés...

Este fim de semana, num ensaio sobre a cegueira, pior que o "Lopes" do Porto, só mesmo o Passos Coelho, em Aguiar da Beira, no elogio a Dias Loureiro, que foi um dos principais responsáveis do BPN, e que causou aos contribuintes um prejuízo superior a 4.700 milhões de euros. Passos Coelho elogiou Dias Loureiro, dizendo que é “um empresário bem-sucedido” que sabe que se “ queremos vencer na vida” “temos de ser exigentes, metódicos", o "nosso" 1º Ministro teima em andar a dar tiros nos pés em vésperas de Legislativas. É o que temos, infelizmente, para mal dos nossos pecados... Ó Pedrito assim fica difícil, pá...